Dispensado do SBT após 11 anos, o jornalista Roberto Cabrini assinou contrato com a Record TV na última sexta-feira (09/10). O jornalista estava na emissora de Silvio Santos desde 2009.

Na emissora do Bispo Edir Macedo, Cabrini vai comandar um quadro semanal dentro do “Domingo Espetacular”. A estreia ainda não tem data definida, mas está prevista para o mês de novembro de 2020, segundo informa o colunista Flávio Ricco, do portal “R7”.

No SBT, o “Conexão Repórter” seguirá no ar até o final de outubro, com reprises nas noites de segunda-feira. A emissora de Silvio Santos ainda não definiu o que substituirá o jornalístico de Roberto Cabrini na faixa da 00h00, mas muito provavelmente será o “The Noite”.

O “Conexão Repórter” é o programa jornalístico mais premiado da história do SBT, com grandes furos de reportagem. A atração, que já foi exibida nas noites de quinta-feira, de domingo e de segunda-feira, sairá do ar devido ao alto custo de produção e ao baixo faturamento.

Roberto Cabrini também estava insatisfeito com o SBT desde que seu programa migrou das noites de domingo para as noites de segunda-feira. O jornalista tentou falar com Silvio Santos por diversas vezes para voltar com a atração para as noites de domingo, mas seu desejo não foi realizado e seu contrato foi encerrado neste mês de outubro.

Com quase 5 milhões de visualizações no Youtube, a entrevista com a pastora e deputada Flodelis foi uma das reportagens feitas por Roberto Cabrini mais repercutidas na web.